quinta-feira, 7 de maio de 2009

Música Livre


Optimus Discos: Série 1

Uma iniciativa da Optimus, apadrinhada por Henrique Amaro, que é de louvar. Pelo risco em inovar e criar uma plataforma editorial de discos, primeiro virtual e depois física, que permite a alguns artistas e projectos do Portugal de hoje, alguns que já vinham de ontem e outros que continuam para amanhã, lançar não só as suas estreias mas também registos num formato mais descontraído e despreocupado em relação a vendas e/ou aceitação.
É uma solução que só pode agradar a todos: à Optimus pela boa imagem que continua a apresentar no apoio à música; às bandas que assim editam gravações que dificilmente tinham lugar noutro espaço; ao público que pode fazer o download grátis e legal de todos estes discos e, por fim, à música portuguesa em geral que ganha um lugar para promoção e destaque independente e livre de editoras.
Palavra ao Director Artístico Henrique Amaro, escrito no manifesto/editorial deste novo projecto: "A acessibilidade a esta criatividade emergente tem de ser promovida e o desperdício contrariado. Esta plataforma editorial nasceu com essa ideia – partilhar e fomentar o uso da música destes artistas. Clique e tenha."
Tudo isto, aqui.

pós-pop  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO